terça-feira, 22 de março de 2016

I SARAU DA CONSCIÊNCIA NEGRA.


No dia 18 de Novembro de 2015 Cléia Alves esteve participando do I Sarau da Consciência Negra na Unidade Socioeducativa Dagmar Feitosa, Rua Vivaldo Lima, s/nº, Alvorada 1, Zona Centro-Oeste. Este evento foi uma realização do Governo do Amazonas, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
O objetivo deste evento foi pedagógico, político e cultural e  envolveu os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos centros Dagmar Feitosa, Marise Mendes e Semiliberdade. A finalidade é de promover o respeito e o convívio harmônico com a diversidade étnica, racial e cultural, além de destacar a contribuição do negro para a formação da identidade cultural brasileira.
Cléia Alves ministrou uma oficina de turbantes e também participou de uma roda de conversa. A oficina de turbantes foi dividida em dois momentos, uma parte teórica onde contextualizou a trajetória do turbante abordando questões da cultura, da moda e da religião. No segundo momento da oficina aconteceu a parte prática com Cléia Alves e a facilitadora e idealizadora do I Sarau Consciência Negra, Cida Aripória.
Na programação do I Sarau aconteceu:
Roda de Conversa com o tema a “Importância de se reconhecer” com a participação de:
Negro Lamar - Militante do Movimento Negro e  Hip Hop
Cléia Alves – Pedagoga, Cultura Popular e Danças de Matrizes Negras
Cida Aripória – Hip Hop e Movimento de Mulheres
Roda de Conversa com o tema “Preconceito e Discriminação contra as Mulheres Negras” com a participação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Apresentações Artísticas: 
Mc Branquela, Ministério Soul+ Avivamento.
Mostra de Grafitti com Alessandro Hipz e Debora Erê 































Nenhum comentário:

Postar um comentário