sábado, 24 de dezembro de 2016

PROJETO IJÓ LÊ-DANÇAS DE MATRIZES NEGRAS EM MANAUS 2016

O projeto IJO LÊ- DANÇAS DE MATRIZES NEGRAS EM MANAUS agradece aos artistas e professores, Cida Aripória, Lamartine Silva, Mestre KK Bonates, Dheigson Curintima da Escola Matumbé e a Edna Marta Marti pelo apoio e por estar junto nesta parceria com arte e educação de crianças e jovens na cidade de Manaus.
O projeto IJO LÊ- DANÇAS DE MATRIZES NEGRAS EM MANAUS foi contemplado pelo edital prêmio PROARTE- DIVERSIDADE CULTURAL 2013 da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas e veio dar continuidade as atividades da Cia e do Núcleo Ballet da Barra na comunidade da Zona Leste. Teve como objetivo contribuir para a autoestima, cidadania e a formação de crianças e jovens, oportunizando-as a conservação, proteção e vivência do extenso patrimônio cultural afro-brasileiro, enfatizando a presença do negro na formação étnica e cultural da Amazônia, possibilitando a formação de agentes multiplicadores.
O projeto estava sendo realizado desde o mês de junho de 2016 e foram desenvolvidas oficinas de danças de matrizes negras, capoeira, palestras e vivências.
Como culminância do projeto foi realizada uma mostra comunitária no horário das 09:00 às 11:00 no dia 10 de dezembro na quadra do ginásio Zezão, Avenida Grande Circular, bairro São José I.

O projeto foi proposto por Muriell Gonçalves teve a coordenação geral de Cléia Alves e coordenação pedagógica de Edna Marta Marti. As aulas aconteceram as terças e quartas, na sala de dança do ginásio Zezão, Av. Grande Circular, no horário das 15:30 às 17:00h.

AULAS. COM CLÉIA ALVES

AULAS COM CLÉIA ALVES

OFICINA DE CAPOEIRA COM MESTRE KK BONATES

VIVÊNCIA COM MESTRE KK BONATES

OFICINA E CAPOEIRA REGIONAL
VIVÊNCIA COM CIDA ARIPÓRIA
PALESTRA COM CIDA ARIPÓRIA
VIVÊNCIA COM  LAMARTINE SILVA
OFICINA DE CARTAZES COM CIDA ARIPÓRIA
MOSTRA DE CARTAZES NO ENCERRAMENTO MOSTRA COMUNITÁRIA 
MOSTRA COMUNITÁRIA NO GINÁSIO ZEZÃO
MOSTRA COMUNITÁRIA NO GINÁSIO ZEZÃO.

OFICINA DE CAPOEIRA REGIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário