terça-feira, 5 de julho de 2016

CLÉIA ALVES MINISTRA OFICINA NO OCUPA MINC MANAUS.

Cléia Alves esteve contribuindo no Movimento Ocupa Minc Manaus no mês de maio de 2016 com a oficina Dança de Matrizes Negras e Improvisação com os viventes do movimento.Esta oficina faz parte da pesquisa que vem realizando desde 2013. Nesta oficina foram explorados o ritmo do candomblé com abordagem no orixá Ogum juntamente com a improvisação livre e estruturada. A oficina teve uma hora de duração e após a oficina foi realizada uma hora de conversa sobre a importância de se conhecer um pouco mais sobre a cultura afro-brasileira.  

Sobre o Ocupa Minc Manaus



A Ocupa MinC Manaus fez parte do movimento nacional Ocupa MinC, no qual prédios pertencentes ao Ministério da Cultura foram ocupados por artistas e militantes da cultura que são contra ao Golpe no Estado Democrático de Direito, iniciado no Governo ilegítimo do atual presidente interino Michel Temer, e contra a medida provisória (MP 726/2016).
Ao todo, 27 Estados do Brasil fortaleceram a iniciativa coletiva de âmbito nacional. Em Manaus, no dia 20 de maio de 2016, ocorreu uma reunião organizada por artistas e militantes da cultura local, sendo deliberado que o prédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) seria ocupado e, no dia 24 de maio, terça-feira, às 13h, artistas, universitários, estudantes secundaristas, militantes de partidos de esquerda, anarquistas, integrantes de movimentos locais (mulheres, indígenas, negritude, moradia, hip-hop, maracatu, LGBT), trabalhadores de todas as áreas e representantes de segmentos da cultura popular saíram em cortejo e ocuparam o prédio do IPHAN.
O Ocupa MinC Manaus foi um movimento de resistência democrática na área das políticas culturais em Manaus, formada pela pluralidade de artistas e militantes da cultura, dentro de uma sistema sem hierarquia, sem líderes e bandeiras partidárias, conscientes da importância da Democracia e da necessidade de uma mudança profunda em nossa construção política local e nacional.

https://web.facebook.com/Ocupa-MinC-Manaus-1623430094647211/?fref=ts



















Um comentário: